This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina brilha mais alto, bate Sabalenka e conquista WTA Finals pela primeira vez
Elena Rybakina foi a última jogadora a carimbar o lugar nas WTA Finals mas mostrou que o seu lugar é entre as melhores ao conquistar o título pela primeira vez na carreira.
A tenista cazaque, número seis mundial, protagonizou uma enorme exibição para derrotar Aryna Sabalenka com os parciais de 6-3 e 7-6(0), após 1h50 minutos, num duelo onde a número um do mundo teve uma soberana oportunidade de forçar um terceiro parcial.
É que a bielorrussa dispôs de dois set points a 5-4 da segunda partida, ainda assim, não foi capaz de aproveitar as chances e acabou por perder de forma claríssima o tie-break.
Rybakina conquista assim o 11.º título da carreira, o segundo da temporada e, apesar de um ano de tantos altos e baixos, fecha 2025 no quinto lugar do ranking mundial.
- Categorias:
- WTA
