Rybakina aproveita deslize de Tsitsipas e apura Cazaquistão para os ‘quartos’ da United Cup
Cuidado com ela! Elena Rybakina está a mostrar-se muito forte para arrancar a temporada e somou mais uma exibição dominadora, desta feita para colocar mesmo o Cazaquistão nos quartos-de-final da United Cup, ao confirmar o triunfo diante da Grécia.
Na verdade, esse apuramento começou a construir-se com a surpreendente vitória de Alexander Shevchenko (78.º) diante de Stefanos Tsitsipas (11.º), com o russo naturalizado cazaque a brilhar com os parciais 6-4 e 7-6(0), somando a sua melhor vitória desde fevereiro do ano passado.
Com esta vantagem, Rybakina entrou em court diante de Maria Sakkari (32.º) ainda mais à vontade e não tremeu para controlar a grega com os parciais 6-4 e 6-3, num duelo em que disparou a partir do 5-4 no primeiro parcial: ganhou seis jogos seguidos a partir daí e colocou o Cazaquistão na próxima fase da competição.
Quanto à Grécia, o adeus à United Cup fica confirmado, uma vez que se tornou impossível ser o melhor segundo lugar dos grupos de Perth, mesmo com uma possível vitória em dois sets no encontro de pares mistos.