Ruusuvuori domina Sinner a caminho das meias-finais em ‘s-Hertogenbosch
Numa primeira semana de relva marcada por várias surpresas, eis que mais uma surgiu em ‘s-Hertogenbosch. Jannik Sinner, segundo cabeça-de-série e número nove mundial, foi dominado por Emil Ruusuvuori (42.º), que alcançou um dos melhores triunfos da carreira para se apurar para as meias-finais do torneio neerlandês.
Depois de cinco derrotas no circuito principal com Sinner, o finlandês finalmente quebrou essa malapata, com os parciais 6-3 e 6-4, de forma muito natural e autoritária. O italiano esteve longe de apresentar o ténis que lhe é conhecido, mas também por culpa de Ruusuvuori, que dominou com o serviço — não enfrentou um único break point — e esteve quase sempre mais confortável na linha de fundo.
Leia também:
- — Nadal deixa mensagem para Djokovic na graduação dos alunos da sua academia
- — Federer volta ao court em Londres e elogia Djokovic: «É incrível»
- — Tsitsipas perdido de amores: «Eu e Badosa somos um casal mas também almas gémeas»
Assim, Sinner sai do primeiro torneio de relva da temporada com apenas um triunfo e segue para Halle, enquanto Ruusuvuori vai à procura da segunda final ATP da carreira. Pela frente terá o neerlandês Tallon Griekspoor (38.º), que bateu Alex de Minaur (18.º), por 4-6, 6-3 e 6-4. Os australianos Rinky Hijikata e Jordan Thompson discutem a outra meia-final.