This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud vira sobre surpreendente Vavassori e está nos ‘oitavos’ dos Jogos
Casper Ruud, número 9 do Mundo e um dos naturais candidatos a medalhas nestes Jogos Olímpicos — foi finalista de Roland Garros em 2022 e 2023 e ainda semifinalista em 2024 –, qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final de Paris’2024, mas não sem antes ter tido a necessidade… de suar bastante!
O tenista norueguês de 25 anos derrotou no estádio Suzanne Lenglen o italiano Andrea Vavassorri, número 206 do ranking ATP (veio a Paris jogar os quadros de pares, mas entrou para o lugar de Jannik Sinner em singulares), por 4-6, 6-4 e 6-3, num duelo muito duro, que se prolongou por mais de duas horas e onde foi necessário… puxar dos galões!
Ruud vai agora defrontar nos ‘oitavos’ o argentino Francisco Cerundolo, 26.º ATP e que tem sido uma das grandes histórias dos últimos dias. O argentino ganhou o título de Umag no sábado, superou a primeira ronda dos Jogos Olímpicos menos de 24 horas depois e entretanto… já está nos ‘oitavos’. Na segunda ronda desta segunda-feira despachou Ugo Humbert, 15.º ATP e uma das últimas esperanças francesa de uma medalha em singulares, por 7-5, 6-7(5), 7-5, em quase três horas de batalha. Ruud e Cerundolo vão defrontar-se pela sexta vez e é o argentino que comanda o confronto direto por 3-2.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos