Ruud vira em Genebra e chega aos ‘quartos’ pela sétima vez em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2024
Foto: EPA

Casper Ruud a ganhar. Ora aí está uma das histórias mais repetidas esta temporada. A 32.ª vez, diga-se, agora a valer um lugar nos quartos-de-final do ATP 250 de Genebra, com o número sete do ranking mundial a garantir o acesso pelo menos a esta ronda pela sétima ocasião só em 2024. Não é por acaso que o norueguês é quem mais vitórias tem ao longo de uma época em que a consistência tem sido tremenda.

Desta feita, Ruud até entrou mal no encontro com Sebastian Ofner, mas nunca entrou em pânico e tudou mudou a partir do segundo set, como se percebe pelos parciais 4-6, 6-2 e 6-2. O nórdico, campeão de Genebra em 2021 e 2022, controlou a partir desse momento e seguiu tranquilamente para os quartos-de-final, onde agora se prepara para um duelo muito interessante com Sebastian Baez, num encontro de antigos campeões do Estoril Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt