Ruud surpreende um Alcaraz irreconhecível e alcança uma das melhores vitórias da carreira em Turim

Por José Morgado - Novembro 11, 2024

Casper Ruud, número sete do ranking mundial, alcançou esta segunda-feira uma das melhores vitórias da sua vida para entrar da melhor maneira nas ATP Finals de 2024, prova na qual ele foi finalista há dois anos.

O norueguês, que entrou nesta prova sem qualquer confiança e depois de apenas ter vencido dois dos seus últimos 11 encontros, derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, número três do Mundo, por 6-1 e 7-5, em 1h25, num encontro em que o espanhol apareceu completamente irreconhecível praticamente de início ao fim, devido a uma gripe que lhe afetou a preparação para este torneio ao longo dos últimos dias. Depois de um primeiro set desastroso, Caritos ainda comandou por 5-2 no segundo set, mas acabou por voltar ao modo auto-destruição na reta final para perder o encontro em sets diretos.

Ruud soma um triunfo importante nas contas deste Grupo John Newcombe, ao passo que Carlos Alcaraz fica numa posição delicada depois de ter perdido em dois sets na primeira jornada. O espanhol terá de reagir na quarta-feira… se a saúde ajudar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com