Ruud segue para a terceira ronda e continua a acreditar em Roland Garros
Exceção feito ao título no Estoril e às meias-finais em Roma, a temporada de Casper Ruud deixava o norueguês sob suspeita em Roland Garros. Afinal de contas, entrava com o estatuto de vice-campeão e afigurava-se uma tarefa muito complicada chegar perto desses momentos outra vez. Mas a verdade é que o nórdico continua a avançar pé ante pé e já está na terceira ronda sem grandes dramas.
Ruud, número quatro do Mundo, ultrapassou o italiano Giulio Zeppieri (129.º), com os parciais 6-3, 6-2, 4-6 e 7-5, em pouco menos de três horas, num duelo em que pareceu estar sempre a fazer um boa gestão. Só teve duas distrações: uma aconteceu no terceiro set, depois de desperdiçar quatro pontos de break, ao ser quebrado quando servia para fazer o 5-5. A outra foi a reação permitida de 5-3 para 5-5 no quarto parcial, antes de fechar as contas.
Leia também:
- — Monfils desiste de Roland Garros com rotura no pulso direito
- — Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica foi ameaçado
- — Djokovic acelera para a 3.ª ronda após primeiro set interminável
Com um quadro favorável, Ruud fica agora à espera do argentino Thiago Tirante (153.º) ou do chinês Zhang Zhizhen (71.º), que ainda vão entrar em ação esta quinta-feira em Roland Garros.