Ruud sai de Roland Garros frustrado: «Comecei a sentir dores no estômago…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2024

Casper Ruud venceu o primeiro set das meias-finais de Roland Garros e aparentava estar em grande forma diante de Alexander Zverev. Mas o norueguês cedeu em quatro sets e, já depois de o desaire estar confirmado, explicou que sofreu com uma questão física.

“No fim do primeiro set comecei a sentir algum mal-estar e dor no estômago. Então não pude manter a intensidade e o nível de energia. Era algo que me estava a incomodar e que me limitou, foi uma pena. Não quero arranjar desculpas, mas é frustrante e dececionante”, confessou.

Leia também:

 

Ainda assim, Ruud sai de cabeça erguida. “Estou muito satisfeito pela forma como foi a minha época até agora. Tentei fazer alguns ajustes e melhorias no meu jogo e acho que funcionaram bastante bem. Não me sinto completo como jogador ainda. Ainda tenho muito em que trabalhar. Este resultado em Paris é um grande resultado, mas foi uma pena que tenha acabado assim”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt