Ruud pronto para tudo: «Estou ansioso por defrontar os melhores do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2023

Casper Ruud deu o pontapé de saída na nova temporada de forma tranquila, ao derrotar o brasileiro Thiago Monteiro na United Cup, naquele que foi o único ponto conquistado pela Norueuga no embate com a seleção canarinha. O número três do ranking ATP vem de um ano de altíssimo nível, no qual esteve a uma vitória de ser líder do ranking ATP, pelo que o entusiasmo para a nova temporada é o maior.

“É muito divertido jogar torneios por equipa como este. Enfrentar tenistas de grande nível é uma maneira muito boa de começar o ano e o encontro que terei com Berrettini será importante para mim. Estou ansiaso por defrontar os melhores do Mundo”, afirmou o norueguês.

Recorde-se que Ruud chegou à final de Roland Garros e US Open ao longo de 2022, pelo que terá mais responsabilidade em cima dos seus ombros, a começar já pelo que irá fazer no Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt