Ruud promete empenho contra Nadal: «Vou dar tudo para ganhar ao meu ídolo»
Casper Ruud já tem o primeiro lugar no grupo garantido nas ATP Finals, depois de ter derrotado Felix Auger-Aliassime e Taylor Fritz nas duas primeiras jornadas. No entanto, não é por isso que vai entrar descontraído e sem dar tudo no derradeiro embate, que ainda está marcado com Rafael Nadal. O espanhol até pode desistir antes, mas o norueguês promete que se vai preparar para vencer o maiorquino.
“Vou tentar ganhar. Nunca sabes se vais voltar a enfrentar estes jogadores tão grandes que estão a envelhecer. Sei que vou jogar com o Rafa cinco vezes nas próximas semanas, mas num encontro oficial é diferente. É o seu último encontro e tentará dar o melhor para tentar vencer. Vou dar tudo para ganhar ao meu ídolo. É divertido quando os teus ídolos se transformam em adversários, significa que fizeste bem as coisas. Sinto-me um privilegiado por estar nesta posição”, confessou.
Ruud explica ainda que Nadal irá à procura de acertar contas depois de perder os dois encontros que já jogou em Turim. “Nunca podemos descartá-lo. Cada encontro aqui é importante, jogas por pontos e por ranking. Estou certo de que ele quer alguma vingança pelas derrotas e terminar bem a época. Para mim seria de sonho sair do grupo com três vitórias, mas provavelmente será o encontro mais difícil da minha carreira porque ele foi o meu maior ídolo durante toda a minha vida”, destacou.
Ruud derrota Fritz em duelo fantástico e ganha grupo rumo às meias-finais