Ruud passeia na estreia em Montreal, Popyrin resiste no arranque da defesa do título

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2025
Casper Ruud

Sem somar vitórias consecutivas desde meio de maio, então para chegar aos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, Casper Ruud deu o primeiro passo de forma segura no Masters 1000 de Toronto. O número 13 do ranking mundial não sentiu dificuldades para afastar Roman Safiullin (82.º) e apurou-se de forma convincente para a terceira eliminatória, à boleia dos parciais 6-3 e 6-3, em menos de uma hora e meia.

O norueguês controlou as operações e agora fica à espera para saber se irá encarar Nuno Borges ou Facundo Bagnis na luta por uma vaga nos oitavos-de-final e, consequentemente, por conseguir o tal regresso às vitórias consecutivas.

Quem também começou bem a sua caminhada foi Alexei Popyrin. O 26.º do ranking ATP defende o título do Masters 1000 do Canadá, pelo que tem um enorme peso em cima dos ombros, mas resolveu o primeiro desafio, ao superar o jovem da casa Nicolas Arseneault (638.º), por 7-6(7) e 6-3. Segue-se Daniil Medvedev ou Dalibor Svrcina.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt