Ruud não treme e segue em frente em Acapulco, Machac resiste a batalha com Mensik

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2025

Casper Ruud iniciou a sua caminhada no ATP 500 de Acapulco da melhor maneira. Num encontro que começou atrasado devido a problemas técnicos e que também teve um apagão pelo meio, o segundo cabeça-de-série, vice-campeão do ano passado, encontrou forma de tornar tudo mais simples dentro do court para evitar problemas a caminho dos oitavos-de-final.

O número 5 do ranking ATP ultrapassou o francês Arthur Rinderknech (61.º) por 6-4 e 6-3, em 1h37, num duelo em que o francês ainda ameaçou na fase inicial. O sempre traiçoeiro gaulês chegou a comandar por 3-1, mas o tal apagão momentâneo chegou exatamente nessa altura e a verdade é que Ruud disparou daí para a frente sem nunca mais olhar para trás, confirmando um triunfo que se tornou natural. Agora fica à espera de Aleksandar Vukic (66.º) ou Rodrigo Pacheco Méndez (356.º).

Também em frente seguiu Tomas Machac (25.º), ao resistir a um duro duelo com o compatriota Jakub Mensik (54.º). O batalha dos checos sorriu ao mais cotado, com 6-4, 2-6 e 6-3 no marcador, marcando encontro com Daniel Altmaier (76.º), que deu a volta a Miomir Kecmanovic (44.º), por 4-6, 6-4 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt