Ruud mostra apoio por Sinner: «Espero que mantenha a cabeça erguida»
Depois de negar declarações em que comentava o caso de doping de Jannik Sinner, Casper Ruud falou abertamente sobre a situação para mostrar a sua posição. E o norueguês não hesita em demonstrar apoio ao número um do Mundo.
“Lamento pelo Jannik. Na minha opinião, não fez nada de forma intencional. E não é a primeira vez que há um acordo numa sentença de doping, embora não aconteça muitas vezes o que deve ter sido surpreendente par algumas pessoas. Quando olhamos para o sistema legal, não é raro alguém chegar a acordo mesmo antes de ir a julgamento. Há muitos outros casos assim”, começou por afirmar.
Mas Ruud não se ficou por aqui e desenvolveu bastante. “Se estivesse no lugar do Jannik adorava ter a hipótese de me defender num julgamento público, que era o que ele queria de certeza. Mas quando vais a julgamento, há sempre o risco de seres considerado culpado se o júri ou os juizes virem as coisas de outra forma. Vejam como muitos casos no mundo acabaram com alguém na cadeia quando não tinham culpa. Há sempre o risco de ser considerado culpado mesmo sem ter culpa”, sustentou.
Leia também:
- — Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — Eis o novo top 10 ATP, com uma ligeira alteração após Doha e Rio