This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud mete gelo em Berrettini e defende título de Gstaad
Casper Ruud tinha apenas uma vitória desde que chegou à final de Roland Garros, mas o norueguês aproveitou a viagem a Gstaad para dar um pontapé na mini-crise. É que o número cinco do ranking ATP revalidou o título e ergueu o terceiro troféu na temporada, o nono na carreira, todos em torneios ATP 250.
O norueguês de 23 anos teve de cerrar os dentes para negar Matteo Berrettini numa batalha entre jogadores que nunca tinham perdido um encontro nesta prova. Ruud triunfou com os parciais 4-6, 7-6(4) e 6-2, sendo que o italiano, número 15 do Mundo, teve várias oportunidades para fugir no segundo set.
Berrettini beneficiou de dois pontos de break a 1-1 e de mais dois a 4-4, sendo que chegou ao tie-break com apenas dois pontos perdidos no serviço em todo o parcial. No entanto, e mesmo depois de entrar no tie-break com um mini-break, o italiano estragou o trabalho que tinha feito e Ruud elevou o nível para forçar um terceiro parcial no qual arrancou mais forte sem nunca olhar para trás.
Desta forma, Ruud eleva para nove o número de títulos alcançados, fortalece o seu estatuto como quarto classificado na Race para as ATP Finals e coloca um ponto final na sequência de 12 vitórias de Berrettini, que não perdia desde o regresso à competição. No que diz respeito ao ranking, o norueguês não evita a descida à 6.ª posição, seguindo agora para Kitzbuhel para tentar defender outro título, onde poderá encontrar novamente Berrettini, que sobe ao 14.º posto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gstaad
- Gstaad 2022