Ferrer: «Alcaraz melhor do que Nadal? Isso são palavras muito grandes…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

À medida que o tempo passa, aumentam as certezas sobre o facto de Carlos Alcaraz se tornar uma referência no ténis. Quem o diz é David Ferrer, antigo número três do Mundo, que já não tem qualquer dúvida de que o jovem de 19 anos vai ter uma carreira melhor do que a sua. Quando lhe perguntam se Carlitos pode ultrapassar Rafael Nadal, aí a conversa é bem diferente…

“Tenho muito claro que Alcaraz vai ser melhor tenista do que eu. É um jogadorzaço. Melhor do que Nadal? Isso são palavras muito grandes… Carlos tem de fazer o seu próprio caminho, mas estou convencido de que chegará a número um e de que vai ganhar Grand Slams. Mentalmente está assentado com a sua equipa, o seu representante Albert Molina e o seu treinador Juan Carlos Ferrero. Tem as ideias muito claras”, destacou ao Super Deporte.

Além de garantir que se sente muito bem com o novo papel de diretor da Taça Davis, Ferrer fala do rumo da competição. “Este formato veio para ficar com quatro grupos de quatro equipas em quatro sedes e duas equipas a seguirem em frente. É um grande avanço, acho que terá grande aceitação e não se vai perder a essência da Taça Davis”, resumiu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.