This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud mantém dinâmica em Monte Carlo e afasta adversário de má memória
Embalado pela conquista do Millennium Estoril Open, Casper Ruud voltou esta quarta-feira à competição e somou a sua quinta vitória consecutiva, agora para garantir uma vaga nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo. O norueguês, número quatro do Mundo, teve, no entanto, de suar muito para ultrapassar um adversário de má memória que já o derrotou por três vezes, uma delas esta temporada.
Falamos de Botic van de Zandschulp (31.º), que foi vergado em dois sets mas apenas ao cabo de mais de 2h15 de encontro. Ruud resistiu com os parciais 7-5 e 7-6(x), que mostram bem a dureza de tudo o que se foi passando. No primeiro set, houve uma troca de breaks, até que o nórdico fez o 6-5 e ainda salvou mais um break point antes de fechar. Já no segundo parcial, entrou logo com uma quebra, antes de Van de Zandschulp disparar para 4-1.
Clay-court tennis at its finest 👌@CasperRuud98 #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/YpuZ9xsGB2
— Tennis TV (@TennisTV) April 12, 2023
Ruud reagiu e recuperou, antes de salvar um set point para fazer, na altura, o 5-5. O norueguês fez um break para 6-5, mas voltou a ser quebrado para ser preciso um tie-break para concluir um segundo parcial louco. Aí já não abanou e arrasou com o 7-1 para marcar duelo com Jan-Lennard Struff, que despachou Alex de Minaur, por 6-3 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Monte Carlo