Ruud joga muito, bate Shapovalov e conquista título em Genebra

Por José Morgado - Maio 22, 2021
ruud
Foto: EPA

Casper Ruud, melhor tenista norueugês de sempre — bateu todos os recordes do seu pai Christian — conquistou este sábado em Genebra o segundo título ATP da sua carreira, ao triunfar no ATP 250 suíço, que junta ao troféu alcançado em Buenos Aires 2020, então batendo Pedro Sousa na final.

Numa batalha entre dois jovens de 22 anos, Ruud, 21.º colocado do ranking mundial (vai ser 16.º esta segunda-feira) derrotou o canadiano Denis Shapovalov, 15.º (vai subir um lugar) por 7-6(6) e 6-4, com uma exibição quase perfeita, em que não enfrentou um único ponto de break e acabou por ser mais duro do que o seu adversário nos momentos importantes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1396131609552855043

Tanto Ruud como Shapovalov chegam a Roland Garros no lote de cabeças-de-série e com confiança depois de semanas de qualidade.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com