Tsitsipas entra mal mas acaba a dar pneu a Musetti rumo à quarta final de 2021

Por Bola Amarela - Maio 22, 2021
stefanos-tsitsipas

Durante um set e meio, Lorenzo Musetti esteve na luta olhos nos olhos com Stefanos Tsitsipas e ameaçou a sua maior vitória da carreira. No entanto, quando o número 5 d0 ranking ATP colocou o pé no acelerador, saiu disparado e nunca mais olhou para trás. O grego venceu os últimos oito jogos do encontro para carimbar um lugar na final de Lyon, pelo que estará no encontro decisivo de um torneio pela quarta vez só em 2021.

Tsitsipas, 2.º cabeça-de-série em França, triunfou com os parciais 4-6, 6-3 e 6-0, num encontro que terminou ao cabo de 1h43. Musetti (88.º) mostrou-se inspirado na primeira partida e ainda anulou um break de desvantagem no segundo, na altura a reduzir para 3-4. O problema é que foi aí que Tsitsipas mostrou o porquê de ser o líder da corrida às ATP Finals e tornou-se implacável na terra batida gaulesa.

Depois de conquistar o Masters 1000 de Monte Carlo e de perder os ATP 500 de Acapulco e Barcelona, Tsitsipas vai agora à procura do sétimo título da carreira, algo que fará diante de Cameron Norrie ou Karen Khachanov.

Bola Amarela