Ruud implacável desliza cheio de classe rumo às ‘meias’ em Madrid

Por Bola Amarela - Maio 7, 2021
ruud

Casper Ruud continua a revelar ser um verdadeiro especialista em terra batida. O norueguês, número 22 do ranking ATP, exibiu a sua classe rumo às meias-finais do Mutua Madrid Open, ao deixar pelo caminho o surpreendente Alexander Bublik (44.º), com os parciais 7-5 e 6-1. Ruud não deixou os créditos em mãos alheias e desbloqueou o encontro depois de vencer um primeiro set apertado.

Daí para a frente, o nórdico subiu o nível e Bublik não conseguiu acompanhar a toada. Ruud salvou o único ponto de break que enfrentou e manteve o serviço do cazaque de baixo de pressão constante, a caminho da terceira qualificação para as meias-finais num Masters 1000. As outras duas foram precisamente nos últimos torneios deste nível jogados em terra batida: Roma e Monte Carlo.

Ruud vai agora tentar chegar à sua primeira final de um torneio desta envergadura na carreira. Para isso, ainda tem de esperar pelo desfecho do duelo entre Matteo Berrettini Cristian Garín, jogadores que também nunca alcançaram o encontro decisivo de um Masters 1000.

Bola Amarela