Ruud imparável junta troféu de Gstaad à estante e fica cada vez mais perto do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2021
casper-ruud

Casper Ruud soma e segue! O norueguês voltou a confirmar as credenciais em terra batida e sagrou-se campeão pela segunda semana consecutiva. Depois de festejar em Bastad, agora foi a vez de o 14.º classificado do ranking ATP brilhar em Gstaad, na Suíça, onde estragou a estreia de Hugo Gaston em encontros decisivos do ATP Tour. Contas feitas, trata-se do quarto título da carreira do nórdico de 22 anos, o terceiro só em 2021.

Ruud levou a melhor com os parciais 6-3 e 6-2, acentuando as diferenças de ranking, tendo em conta que defrontava o 155.º colocado da hierarquia mundial masculina. Com muito mais experiência e rotinas neste tipo de encontros, Ruud mostrou-se mais forte e aguentou os nervos nos momentos cruciais. É que o norueguês enfrentou 10 pontos de break e salvou 9 deles, enquanto Gaston ‘apenas’ conseguiu travar 12… dos 16 que teve pela frente.

Desta maneira, Ruud salta para o 9.º lugar da corrida às ATP Finals e fica a apenas 170 pontos do último lugar de acesso ao torneio de final de época, neste momento ocupado por Hubert Hurkacz. No que diz respeito ao ranking ATP, o nórdico mantém o 14.º lugar, o seu melhor ranking da carreira, mas fica cada vez mais perto de se estrear no top 10, ficando agora a 580 pontos do posto de Denis Shapovalov.

Pedro Gonçalo Pinto