Ruud garante quarta final do ano e 22.ª da carreira em Barcelona

Por José Morgado - Abril 20, 2024
ruud estoril
Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Casper Ruud, número seis do Mundo, continua a fazer uma temporada de grande nível. O norueguês de 25 anos somou este sábado a sua 28.ª vitória da época (ninguém tem mais) para se qualificar para a sua quarta final da época e 22.ª da carreira no ATP 500 de Barcelona, onde atinge esta fase da prova pela primeira vez…

O duas vezes vice-campeão de Roland Garros (2022 e 2023) derrotou nas meias-finais do argentino Tomas Etcheverry, 30.º ATP e especialista da superfície, por 7-6(6) e 6-4, num duelo de duas horas que até foi mais complicado do que poderia ter sido. O escandinavo liderou por 4-2 40-15 no primeiro set, mas acabou a ter de salvar um set point no tie-break.

Na final, Ruud vai reencontrar o grego Stefanos Tsitsipas, 7.º ATP e que recentemente o derrotou na final de Monte-Carlo, ou o sérvio Dusan Lajovic, diante de quem venceu quatro dos cinco encontros anteriormente disputados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt