Fritz bate ex-campeão Garín e estreia-se em finais de terra batida em Munique

Por José Morgado - Abril 20, 2024
fritzzzzzzzzz

Taylor Fritz, caído para o 15.º posto do ranking mundial depois de alguns meses discretos, está a viver uma semana importante na Alemanha e este sábado qualificou-se mesmo para a sua primeira final da carreira em terra batida no principal circuito masculino, ao garantir presença no duelo do título do ATP 250 de Munique.

Nas meias-finais, o norte-americano de 26 anos derrotou o chileno Cristian Garín, 106.º ATP mas campeão desta prova em 2019 e recentemente em grande forma (meias-finais também no Millennium Estoril Open), por 6-3 e 6-4, com uma excelente exibição em que voltou a servir muito bem, com 89% de pontos ganhos com o primeiro serviço e nenhum break point enfrentado…

Na final, Fritz aguarda pelo vencedor do encontro entre Holger Rune, bicampeão em título, e o local Jan Lennard Struff, antigo finalista.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt