Ruud ganha em Monte Carlo, celebra regresso da terra batida mas engana-se

Por José Morgado - Abril 13, 2022
ruud

Casper Ruud, número sete do Mundo e recentemente finalista do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, é agora o único (!) tenista do top 10 mundial que ainda sobra na parte superior do quadro do torneio monegasco, depois das eliminações de Novak Djokovic (1.º ATP), Cameron Norrie (10.º) e ainda de Carlos Alcaraz (11.º).

O norueguês, vindo da final de Miami, nem jogou a grande nível para derrotar o dinamarquês Holger Rune por 7-6(5) e 7-5, mas no final do encontro celebrou o regresso à terra batida… ainda que com uma gralha que não passou despercebida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CasperRuud98/status/1514267355806941189

Nos oitavos-de-final, Ruud tem encontro marcado com o búlgaro Grigor Dimitrov. Taylor Fritz é agora o segundo cabeça-de-série mais cotado na parte superio do quadro, depois de ter batido o ex-top 3 ATP Marin Cilic na segunda ronda, por 6-3, 4-6 e 6-4.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com