Ruud faz história para derrubar Djokovic e está na final em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2024

Casper Ruud tinha um total de zero sets ganhos e 25 perdidos contra jogadores do top 3 mundial ao longo da sua carreira. Eis que o norueguês escolheu este sábado para fazer história e alcançar a sua maior vitória de sempre — do ténis do seu país também –, ao bater Novak Djokovic, o atual número um do Mundo, a caminho da final do Masters 1000 de Monte-Carlo.

O 10.º da hierarquia mundial masculina superou o líder, que procurava a sua primeira final no Mónaco desde 2015, com os parciais 6-4, 1-6 e 6-4, ao cabo de 2h18. Tudo isto num encontro em que Djokovic ameaçou uma grande recuperação, ao sair de 1-4 para 4-4, antes de estragar tudo com uma dupla falta quando procurava salvar o terceiro match point consecutivo vindo de 0-40 abaixo a 4-5.

Desta forma, este duelo muito intenso, que contou com um Ruud sempre tremendamente agressivo, caiu mesmo para o lado do nórdico, que já garantiu a subida para o sexto lugar do ranking ATP. Com dez títulos na carreira, todos de nível 250, Ruud vai tentar quebrar essa maldição naquela que será a sua 21.ª final absoluta. Pela frente terá Stefanos Tsitsipas (12.º), contra quem tem vantagem de 2-1 no confronto direto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt