Ruud exulta com triunfo sobre Auger-Aliassime: «Voltei ao melhor nível desde o US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2022

Casper Ruud deu o pontapé de saída nas ATP Finals, ao bater Felix Auger-Aliassime com uma exibição muito sólida. O norueguês entrou bem no torneio de final de temporada e exulou com o regresso à sua boa forma, comparando mesmo ao que fez no US Open, onde atingiu a final.

TRIUNFO FUNDAMENTAL

Foi uma grande vitória para mim. Sabia que tinha de subir o meu nível, é a única forma de ganhar encontros neste torneio. Ainda por cima, o Felix estava a jogar muito bem, muito em forma nas últimas semanas. Sabia que se não estivesse no meu melhor ele ia varrer-me. Voltei ao melhor nível desde o US Open, o que me deixa muito contente. O serviço foi muito importante.

SEM EXPECTATIVAS

Aconteça o que acontecer, perca na fase de grupos, nas meias-finas ou na final, não ficarei dececionado. O objetivo claro é passar pelo menos a fase de grupos, mas antes de tudo o mais importante é ter chegado até este torneio e seria um grande êxito voltar no próximo ano.

SURPRESAS NAS FINALS

Todos, incluindo os grandes favoritos, chegam com 70 ou 80 encontros jogados este ano. É normal que o tanque esteja meio vazio. Os encontros são à melhor de três sets e as condições do court são bastante rápidas, especialmente por ser indoor. Claro que Novak e Roger ganharam muitos anos, mas agora é um torneio muito bom para os jovens.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt