Ruud esteve quase a não disputar Wimbledon por causa de um… parasita

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2024

Casper Ruud correu sérios riscos de não estar pronto para ir a jogo em Wimbledon. A revelação foi feita pelo próprio tenista norueguês, que acabou por impressionar na estreia no All England Club, ao bater Alex Bolt em três sets de excelente qualidade.

“Senti-me mal em Paris e, ao voltar a casa, estive uma semana com muitas dores no estômago. Não tinha apetite nenhum e passava o dia na cama. Fui ao hospital fazer exames e disseram-me que tinha um parasita estranho no meu corpo”, começou por explicar.

Leia também:

 

Agora já está bem, mas Ruud chegou a temer não ir a tempo de jogar em Wimbledon. “Não tenho a certeza de como o apanhei, mas dizem-me que possivelmente a água com que tomei banho estava combinada. Demorei um tempo a livrar-me disto e duvidei se chegaria a tempo aqui, mas agora estou bem”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt