Ruud entra em Basileia com quinta vitória seguida e alimenta sonho das ATP Finals
Casper Ruud está a meter no pé no acelerador nesta reta final de temporada com as ATP Finals na mira. O número 11 do ranking mundial somou a sua quinta vitória consecutiva e, depois de se sagrar campeão em Estocolmo, entrou bem no ATP 500 de Basileia.
O norueguês levou a melhor diante de Quentin Halys (78.º) com uma boa exibição, sustentada pelos parciais 6-1 e 7-6(x). Ruud até parecia disparado para uma vitória em menos de uma hora quando abriu vantagem de set e break, mas o francês conseguiu recuperar e forçar o tie-break, onde Ruud se mostrou mais forte para carimbar o acesso aos oitavos-de-final, onde agora vai medir forças com o quarentão Stan Wawrinka. Desta forma, segue no 11.º lugar da Race, sendo que ainda está a 790 pontos de Lorenzo Musetti, oitavo classificado nesta altura.
Deste arranque de jornada ficaram também as vitórias de Ugo Humbert (24.º), vice-campeão de Estocolmo, que superou Sebastian Korda (56.º) por 6-3 e 6-4, ao passo que Botic van de Zandschulp (82.º) surpreendeu Jiri Lehecka (17.º), com os parciais 6-2 e 6-2.
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals