Ruud e o regresso de Sinner: «Pode jogar a um altíssimo nível desde o início»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2025
Ruud-Sinner

O regresso de Jannik Sinner à competição está a dominar tudo o que se fala sobre o Masters 1000 de Roma. O número um está de volta e Casper Ruud espera que tudo corra bem ao tenista italiano.

“Espero que seja bem recebido com muitos adeptos e muito apoio a seu favor. Tenho muita vontade de o voltar a ver no court no próximo sábado. Ainda não o vi pessoalmente, mas quero voltar a estar com ele para falarmos um pouco. É excelente tê-lo de volta ao circuito”, começou por afirmar o norueguês.

Questionado sobre que nível espera de Sinner, Ruud foi pragmático. “Sempre fui aberto em relação ao que penso sobre a sanção. Tentei dar-lhe todo o apoio que pude, percebi que foram momentos muito duros para ele, mas fico feliz por estar de volta. Não teve de lidar com nenhuma lesão neste processo, então espero que ele possa estar bem. Há uma possibilidade muito alta de que volte a jogar a um altíssimo nível desde o início, espero que possa ter um bom torneio em Roma neste seu regresso”, disparou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt