Ruud e Bublik fazem as malas e despedem-se do Masters 1000 de Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2025
Ruud

Casper Ruud (12.º) sofreu um duro revés na sua luta pelas ATP Finals, ao cair logo no seu primeiro encontro do Masters 1000 Xangai. O norueguês desistiu do embate com Zizou Bergs (45.º) quando o belga já tinha consumado uma reviravolta com os parciais 3-6, 7-5 e 4-1. Bergs segue para um duelo com Francisco Cerundolo na terceira ronda, enquanto Ruud, semi-finalista em Tóquio, fica de olhos postos no ATP 250 de Estocolmo.

Também surpreendente foi a eliminação de Alexander Bublik (16.º), que não conseguiu evitar o adeus prematuro diante do monegasco Valentin Vacherot (202.º). O qualifier condenou o cazaque à segunda ronda consecutiva à primeira, com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4.

Diga-se que também Flavio Cobolli (25.º) não fez jus ao estatuto de cabeça-de-série, ao ceder frente a Jaume Munar (40.º), por 7-5 e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt