This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud e a polémica de Sinner: «Quem leu os detalhes sabe que ele não foi favorecido»
Casper Ruud, número 9 do ranking mundial, saiu este fim-de-semana em defesa de Jannik Sinner no que diz respeito à polémica relacionada com o controlo antidoping positivo do número 1 do Mundo. O norueguês de 25 anos diz que inicialmente também achou que o italiano havia sido protegido, mas depois mudou de ideias.
“Quando saíram as notícias e sem saber exatamente os detalhes, achei estranho aquilo que ali se passou porque pensei que o Sinner estivesse a ser favorecido por ser o número um do Mundo, mas depois fui perceber o caso e ler as regras. Qualquer pessoa que tenha lido os documentos todos percebe que não há discriminação positiva. O Sinner esteve bem ao defender-se. Em 15 dias encontrou uma explicação para o positivo, percebeu rapidamente a origem da situação. E isso fez toda a diferença. Encontrou a origem e deu uma explicação razoável”, confessou à imprensa norueguesa presente na eliminatória da Taça Davis contra Portugal.
Ruud não concorda com quem criticou Sinner. “A dose que ele tinha era extremamente pequena. É bom que tenha encontrado uma boa explicação médica. Tenho muitas vezes medo que algo de parecido me possa acontecer, com contaminação da comida, por exemplo”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour