Ruud deixa um lugar livre na despedida de Nadal: «Vou ver pela televisão na praia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2024

O interesse é enorme nas Davis Cup Finals, uma vez que será ali em Málaga que Rafael Nadal vai terminar a carreira. Já foram várias as figuras que anunciaram a vontade de ter lugar nessa ocasião, mas pelos vistos há um jogador que cede a sua cadeira. É que Casper Ruud, que tem uma ligação forte a Rafa, tem outros planos.

“Não vou. Joguei e vi bastante ténis durante o ano, pelo que vou ver pela televisão, espero que na praia, tranquilo e relaxado. Um encontro que mostrou com bastante clareza o que o Rafa significa foi durante Roland Garros este ano. Houve muitos jogadores a ver o Rafa-Zverev. Normalmente não tens Swiatek, Novak, Carlos, todos a ir ver uma primeira ronda de um Grand Slam, mas quando se trata do Rafa é diferente. Apanhou-me de surpresa porque pensava que ia tentar a terra batida no próximo ano outra vez. Ao mesmo tempo, sei que lutou com muitas dores e lesões. Também te deprimente mentalmente e em algum momento é preciso parar”, confessou Ruud, que agora se encontra a disputar as ATP Finals, já com um triunfo sobre Carlos Alcaraz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt