Ruud defende Djokovic: «Tê-lo na final do US Open contra Nadal era épico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2022

Não há muitos jogadores que tomem posições públicas sobre o facto de Novak Djokovic ter ficado de fora do US Open por não estar vacinado contra a Covid-19. Mas Casper Ruud não teve problemas em deixar bem clara a sua posição, a defender o sérvio.

“Novak está a perseguir o Rafa, que só tem mais um Grand Slam do que ele, então procura fazer história. Acho que ele podia estar cá se nos baseássemos no que é o melhor interesse do país. Ganhou este título muitas vezes e sempre gerou um grande ambiente no estádio, atraindo muita gente. É uma super estrela. Tê-lo na final do US Open contra Nadal seria épico. É muito triste ele estar fora”, atirou ao Eurosport.

Além de garantir que Djokovic não é uma ameaça à saúde pública mesmo sem estar vacinado, Ruud ainda explicou o porquê de não haver muitos tenistas a falar abertamente deste tema.

“É triste que a política se meta pelo meio deste assunto. Este desporto é individual e os jogadores pensam neles próprios em primeiro lugar. Por isso não se fala muito do tema”, sustentou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.