Ruud conquista em Kitzbuhel terceiro título e três semanas, algo que ninguém conseguia desde 2011

Por José Morgado - Julho 31, 2021
ruud
Foto: EPA

Casper Ruud, de 22 anos, completou este sábado ao final da noite um impressionante tripele de títulos em torneios europeus de terra batida, ao conquistar o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, uma semana depois de triufar em Gstaad (Suíça) e duas após vencer na sua vizinha Bastad (Suécia).

O norueguês, 14.º do ranking ATP, derrotou na final da prova o espanhol Pedro Martínez, 97.º ATP e a fazer a sua estreia em finais ATP, por 6-1, 4-6 e 6-3, num encontro resolvido em 2h10, mas divididas por três partes, devido à muita chuva que caiu durante todo o dia no Tirol. O primeiro ponto foi jogado às 16h30 locais e o útlimo terminou… bem depois das 11 da noite.

Ruud soma um quarto título em 2021 — só Novak Djokovic tem tantos — e faz o que ninguém conseguia desde outubro de 2011, quando Andy Murray também venceu três títulos em três semanas — Banguecoque, Tóquio e Xangai.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com