Ruud com ambição alta em Roland Garros: «Espero subir mais um degrau. Ou dois ou três…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2022

Casper Ruud vive tempos especiais. Não só fez história para a Noruega, ao tornar-se no primeiro do seu país a chegar aos ‘oitavos’ de um Grand Slam como, claro, brilhou a nível pessoal e já está nos quartos-de-final de Roland Garros. Mas Ruud não quer parar por aqui e agora vai medir forças com Holger Rune.

COMO É QUE SE SENTE

Sinto-me bem, claro. É um bom resultado. É um bom sentimento ganhar este encontro e chegar aos meus primeiros quartos-de-final aqui em Roland Garros. Significa muito. É o primeiro Grand Slam que eu visitei quando era miúdo. É bom ter um dos melhores resultados da minha carreira até agora aqui. Espero manter o nível do meu ténis e a minha série de vitórias.

FAVORITOS AO TÍTULO

Mesmo antes de o torneio começar falava-se muito de quem era o favorito. Toda a gente estava a falar da metade superior com Nadal, Djokovic e Alcaraz. Mas há muitos outros jogadores bons no torneio. Vamos ver quem estará na final de domingo. Todos temos de ir um encontro de cada vez. Eu tenho estado focado e tem sido uma boa mentalidade neste torneio. Tive uma primeira ronda difícil e depois soltei-me mais. Agora joguei o meu melhor ténis do ano durante os dois primeiros sets. No quarto também quando dei a volta. É a forma perfeita de ir para os quartos-de-final. Espero subir mais um degrau. Ou dois ou três…

MUDANÇA DE MENTALIDADE

Sem dúvida. Vai mudar, claro, um pouco a forma como olho para os Grand Slams no futuro por já ter chegado a uns quartos-de-final. Mas o torneio ainda não acabou e eu quero ganhar o meu próximo encontro. Já estou focado nisso. Tenho de fazer bem todas as coisas. Vai ser um duelo entusiasmante.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt