Ruud bate Fognini mas Itália supera Noruega em Perth

Por José Morgado - Janeiro 5, 2020
fognini-bolelli

A Itália somou este domingo a sua primeira vitória na ATP Cup, ao derrotar a seleção da Noruega em Perth, por 2-1, num encontro em que a equipa nórdica, que na primeira jornada bateu os Estados Unidos, voltou a mostrar que pode ter tida em conta na luta pelas rondas finais na primeira edição desta prova.

Casper Ruud, grande figura do ténis norueguês, ainda despachou Fabio Fognini no segundo encontro de singulares (Stefano Travaglia deu 1-0 para a Itália no primeiro), por 6-2 e 6-2, mas o experiente transalpino vingou-se nos pares ao lado de Simone Bolelli, batendo Ruud e Viktor Durasovic por 6-3 e 7-6(3).

Assim, tanto Itália como Noruega chegam à última jornada com uma vitória e uma derrota, só que os noruegueses têm um registo de 3-3 em encontros e os italianos 2-4. A última jornada decide tudo, com Noruega-Rússia e Estados Unidos-Itália.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt