Ruud bate Davidovich e regressa aos ‘oitavos’ de Miami

Por José Morgado - Março 25, 2024
ruud

Casper Ruud, número oito do Mundo, continua a fazer um início de época positivo e este domingo ao final da noite garantiu o seu regresso aos oitavos-de-final do Miami Open, prova onde foi vice-campeão em 2022, então apenas derrotado por Carlos Alcaraz.

O norueguês derrotou na terceira ronda o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 28 ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido com um break em cada set e marcado pelo facto de Ruud ter conseguido salvar os sete (!) pontos de break que enfrentou ao longo do duelo, incluindo quatro… no último jogo!

Nos ‘oitavos’, aguarda pelo vencedor do dérbi sul-americano entre o brasileiro Thiago Wild e o chileno Nicolas Jarry.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt