This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud avança no US Open e alcança marca especial, Tiafoe arranca a sorrir
De volta ao US Open um ano depois de ter ficado a dois sets de conquistar o título e ser número um do Mundo, Casper Ruud deu o pontapé de saída na sua caminhada de forma tremida mas bem-sucedida. E com história a nível pessoal à mistura, uma vez que o atual número cinco do ranking ATP somou a 200.ª vitória da sua carreira para se colocar na segunda ronda da edição 2023 do Grand Slam norte-americano.
Ruud ultrapassou um dia inspirado de Emilio Nava, tenista da casa que ocupa o 154.º posto do ranking mundial, acabando por vencer com os parciais 7-6(5), 3-6, 6-4 e 7-6(5), ao cabo de 3h20. O nórdico precisou de aguentar uns impressionantes 72 winners de Nava, mas mostrou-se mais sólido nos momentos decisivos para evitar mais drama e seguir em frente. Segue-se um duelo com Zhizhen Zhang, numa zona muito aberta do quadro.
200 career wins for Casper Ruud. 🔥 pic.twitter.com/6AOshZrJll
— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2023
Leia também:
- — Jack Sock retira-se do ténis no US Open e vai jogar pickleball
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
- — A autêntica revolução no top 10 ATP sem os pontos do US Open
Quem também tem boas memórias da edição do ano passado e voltou com um sorriso na cara foi Frances Tiafoe. O número dez do Mundo bateu o jovem Learner Tien (700.º) com os parciais 6-2, 7-5 e 6-1, agendando um embate com Sebastian Ofner, o carrasco de Nuno Borges. Menos feliz foi Brandon Nakashima, outro norte-americano, que caiu em três sets diante de Laslo Djere.
- Categorias:
- Casper Ruud
- US Open
- US Open 2023