Ruud avança no US Open e alcança marca especial, Tiafoe arranca a sorrir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2023

De volta ao US Open um ano depois de ter ficado a dois sets de conquistar o título e ser número um do Mundo, Casper Ruud deu o pontapé de saída na sua caminhada de forma tremida mas bem-sucedida. E com história a nível pessoal à mistura, uma vez que o atual número cinco do ranking ATP somou a 200.ª vitória da sua carreira para se colocar na segunda ronda da edição 2023 do Grand Slam norte-americano.

Ruud ultrapassou um dia inspirado de Emilio Nava, tenista da casa que ocupa o 154.º posto do ranking mundial, acabando por vencer com os parciais 7-6(5), 3-6, 6-4 e 7-6(5), ao cabo de 3h20. O nórdico precisou de aguentar uns impressionantes 72 winners de Nava, mas mostrou-se mais sólido nos momentos decisivos para evitar mais drama e seguir em frente. Segue-se um duelo com Zhizhen Zhang, numa zona muito aberta do quadro.

Leia também:

 

Quem também tem boas memórias da edição do ano passado e voltou com um sorriso na cara foi Frances Tiafoe. O número dez do Mundo bateu o jovem Learner Tien (700.º) com os parciais 6-2, 7-5 e 6-1, agendando um embate com Sebastian Ofner, o carrasco de Nuno Borges. Menos feliz foi Brandon Nakashima, outro norte-americano, que caiu em três sets diante de Laslo Djere.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt