This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud atravessa crise em 2023: ainda não venceu dois encontros seguidos
Casper Ruud não consegue, simplesmente, sair do momento difícil em que se encontra. O norueguês, número quatro do Mundo, que na época passada foi finalista em Roland Garros, US Open, Miami e nas ATP Finals, por exemplo, voltou a cair cedo, precisamente em Miami, e ficou pela terceira ronda, ao ceder diante de Botic van de Zandschulp.
Para que se entenda a fase que o nórdico está a atravessar, Ruud ainda não conseguiu vencer dois encontros seguidos ao cabo de três meses inteiros de temporada. Soma cinco triunfos e seis derrotas, embora isso ainda não tenha repercussão clara no seu ranking, já que o ocupa o quarto posto e só cairá para quinto se Daniil Medvedev vencer o torneio.
Leia também:
- — Lajovic explica o que torna Alcaraz um tenista único
- — Ostapenko critica falta de respeito dos adeptos no triunfo sobre Bia Haddad
- — Rafa Nadal não terá sequer um bye no Masters 1000 de Monte Carlo
No entanto, Ruud precisa de dar a volta ao texto rapidamente, até pelo que se percebe pela Race para as ATP Finals, que contabiliza somente os pontos de 2023. E aí, Ruud ocupa a… 81.ª posição. Algo preocupante para um tenista que vai tentar recuperar a confiança no Clube de Ténis do Estoril, onde é a principal figura de mais uma edição do Millennium Estoril Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud