This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud após perder com o 142.º ATP: «Ele é melhor em relva do que eu»
Casper Ruud, número quatro do Mundo, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda de Wimbledon, confirmando que não é fã desta superfície. E quase tão estranha quanto a sua prestação no Court Central, foram algumas das suas palavras em conferência de imprensa, na qual se mostrou conformado com a derrota diante de Liam Broady, número 142 ATP.
“Se olharem para os meus resultados e para os dele, constatamos que ele é melhor jogador em relva do que eu. Tem mais experiência e as suas pancadas causam mais impacto nesta superfície do que as minhas. Ele mexe-se melhor e eu estava constantemente a perder o meu equilíbrio. É claro que se olhamos apenas ao ranking parece surpreendente, mas neste caso não significa grande coisa”, admitiu, em palavras vistas por alguns como demasiado conformistas.
O nórdico de 24 anos espera um dia ainda ser bem sucedido neste torneio. “O mais difícil para mim em relva é que eu uso muito normalmente a minha direita e muita força das pernas. Às vezes não acerto na bola da maneira que quero porque tenho muito medo de cair e tenho que fazer todos aqueles passos extras. Esse é o maior desafio que enfrentarei em relva. Há tem que ter muito cuidado com os movimentos. Isso faz com que eu não consiga jogar com a força com que eu gosto. Não é uma desculpa, é apenas como me sinto. Tenho de melhorar. Talvez no próximo ano eu tenha mais alguns dias na relva antes e durante Wimbledon do que este ano. Um dia gostava de jogar bem aqui”
Ruud confirma alergia à relva e cai com estrondo frente a wild card local em Wimbledon
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023