This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud aguenta reação de Shelton e avança para os ‘oitavos’ em Barcelona
Casper Ruud precisa de todos os triunfos que conseguir arrancar para construir confiança a caminho de Roland Garros e a verdade é que somou uma boa exibição para bater Ben Shelton e garantir desde já um lugar nos oitavos-de-final do ATP 500 de Barcelona. O número três do ranking ATP ainda tremeu no final, mas reagiu de forma implacável para superar o rock and roll do norte-americano, que voltou a deixar alguns sinais positivos em terra batida.
Ainda assim, Ruud celebrou com os parciais 6-1 e 7-6(1), para somar a sua 11.ª vitória esta temporada. O norueguês, quarto-finalista na época passada em Barcelona, desperdiçou uma vantagem de 5-3 no segundo parcial, com Shelton a elevar o nível para pressionar com 6-5 a seu favor. No entanto, acabou por ir ao tie-break, onde foi arrasado por Ruud, que agora espera por Francisco Cerundolo ou Francesco Passaro.
When you refuse to give up the point, incredible effort 💪@BenShelton #BCNOpenBS pic.twitter.com/e3HkIOBkMo
— Tennis TV (@TennisTV) April 18, 2023
Quem também precisa urgentemente de vencer e cumpriu esse objetivo foi Diego Schwartzman. A correr o risco de sair do top 70 esta semana, o argentino foi implacável a arrasou o chinês Yibing Wu, por 6-2 e 6-2, preparando-se agora para um duelo extremamente exigente com Jannik Sinner, tenista perante o qual desistiu em Monte Carlo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona
- Barcelona Open 2023
- Casper Ruud