Ruud aguenta reação de Shelton e avança para os ‘oitavos’ em Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 18, 2023

Casper Ruud precisa de todos os triunfos que conseguir arrancar para construir confiança a caminho de Roland Garros e a verdade é que somou uma boa exibição para bater Ben Shelton e garantir desde já um lugar nos oitavos-de-final do ATP 500 de Barcelona. O número três do ranking ATP ainda tremeu no final, mas reagiu de forma implacável para superar o rock and roll do norte-americano, que voltou a deixar alguns sinais positivos em terra batida.

Ainda assim, Ruud celebrou com os parciais 6-1 e 7-6(1), para somar a sua 11.ª vitória esta temporada. O norueguês, quarto-finalista na época passada em Barcelona, desperdiçou uma vantagem de 5-3 no segundo parcial, com Shelton a elevar o nível para pressionar com 6-5 a seu favor. No entanto, acabou por ir ao tie-break, onde foi arrasado por Ruud, que agora espera por Francisco Cerundolo ou Francesco Passaro.

Quem também precisa urgentemente de vencer e cumpriu esse objetivo foi Diego Schwartzman. A correr o risco de sair do top 70 esta semana, o argentino foi implacável a arrasou o chinês Yibing Wu, por 6-2 e 6-2, preparando-se agora para um duelo extremamente exigente com Jannik Sinner, tenista perante o qual desistiu em Monte Carlo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt