This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud afasta Khachanov rumo à final do US Open e é número um… pelo menos uma horas
Quando o US Open começou, muito se falou sobre os candidatos a saírem de Nova Iorque como número um do Mundo. Daniil Medvedev, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitsipas mereciam a atenção de toda a gente, mas havia um outro candidato que tinhas contas bem difíceis de fazer e que se colocava um pouco de parte nesta corrida. Pois é. Casper Ruud está na final do US Open e é virtualmente o novo número um do Mundo… pelo menos até à conclusão da outra meia-final. Já lá vamos.
He's done it! 🇳🇴@CasperRuud98 advances to his second final at a major this year with a four-set win over Khachanov! #USOpen pic.twitter.com/jpnz7v8tAK
— Tennis Channel (@TennisChannel) September 9, 2022
Ruud garantiu a segunda final Major da temporada e da carreira ao bater Karen Khachanov (31.º), com os parciais 7-6(5), 6-2, 5-7 e 6-2, fechando em grande estilo diante do russo. O número sete do Mundo afasta Nadal de voltar a ser líder do ranking ATP, ao passo que fica à espera do desfecho do duelo entre Alcaraz e Frances Tiafoe. Se o espanhol perder, então o norueguês vai disputar a final sabendo que de lá vai sair como número um aconteça o que acontecer. Se Carlitos vencer… então a final decide quem será o novo líder do ranking.
Casper Ruud disparou uns impressionantes 52 winners para 33 erros não forçados, desmontando o ténis de Khachanov. O russo aproveitou um mau jogo do norueguês para fechar o terceiro set e tentar alimentar alguma esperança de recuperação, mas o norueguês reagiu de forma autoritária para repetir o que fez em Roland Garros, onde perdeu com Nadal na final.
Agora garante que vai sair de Nova Iorque numa das duas primeiras posições do ranking ATP e prova que quem olhou para ele de lado nas tais contas de início do torneio… estava redondamente enganado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US OPEN 2022