Ruud acelera e está de regresso aos oitavos-de-final de Roland Garros
Aí vem Casper Ruud! O vice-campeão de Roland Garros continua a mostrar que pode mesmo ser um candidato em 2023 e já se encontra de novo nos oitavos-de-final. Pé ante pé, o número quatro do ranking ATP continua a avançar de forma segura, desta feita ao acelerar depois de até deixar fugir o primeiro set.
Ruud confirmou o favoritismo diante de Zhizhen Zhang (71.º), chinês que havia dado nas vistas especialmente no Masters 1000 de Madrid, onde chegou aos quartos-de-final. E durante a primeira partida pareceu com vontade de surpreender, até que o norueguês estabilizou e disparou para um triunfo com os parciais 4-6, 6-4, 6-1 e 6-4.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris
- — Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
O nórdico só ficou definitivamente confortável no encontro a partir de meio do segundo set. É que, até ao 3-3, viu Zhang criar dez pontos de break, sendo quebrado em três ocasiões. Mas aí ficou o total do chinês no encontro, uma vez que Ruud descolou desde esse momento e já não olhou mais para trás, sem dar hipóteses ao asiático. Assim, continua no caminho para tentar defender os pontos da época passada — ou até somar mais –, sendo que agora irá medir forças com Nicolas Jarry ou Marcos Giron na luta por uma vaga nos quartos-de-final.