This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud acelera e está de regresso aos oitavos-de-final de Roland Garros
Aí vem Casper Ruud! O vice-campeão de Roland Garros continua a mostrar que pode mesmo ser um candidato em 2023 e já se encontra de novo nos oitavos-de-final. Pé ante pé, o número quatro do ranking ATP continua a avançar de forma segura, desta feita ao acelerar depois de até deixar fugir o primeiro set.
Ruud confirmou o favoritismo diante de Zhizhen Zhang (71.º), chinês que havia dado nas vistas especialmente no Masters 1000 de Madrid, onde chegou aos quartos-de-final. E durante a primeira partida pareceu com vontade de surpreender, até que o norueguês estabilizou e disparou para um triunfo com os parciais 4-6, 6-4, 6-1 e 6-4.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris
- — Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
O nórdico só ficou definitivamente confortável no encontro a partir de meio do segundo set. É que, até ao 3-3, viu Zhang criar dez pontos de break, sendo quebrado em três ocasiões. Mas aí ficou o total do chinês no encontro, uma vez que Ruud descolou desde esse momento e já não olhou mais para trás, sem dar hipóteses ao asiático. Assim, continua no caminho para tentar defender os pontos da época passada — ou até somar mais –, sendo que agora irá medir forças com Nicolas Jarry ou Marcos Giron na luta por uma vaga nos quartos-de-final.
- Categorias:
- Casper Ruud
- Roland Garros
- Roland Garros 2023