Rune volta a ser arrasado na Hopman Cup, desta vez por Gasquet

Por José Morgado - Julho 21, 2023

Holger Rune, número seis do Mundo, decidiu manter a promessa de competir na edição de 2023 da Hopman Cup poucos dias depois de disputar Wimbledon — onde perdeu nos quartos-de-final com Carlos Alcaraz, mas a sua experiência na terra batida de Nice… foi desastrosa. Depois da derrota da véspera diante da Suíça, a Dinamarca voltou a ser derrotada (pela França) na segunda jornada da fase de grupos, mesmo com Clara Tauson a vencer de novo o seu encontro de singulares, desta feita diante de Alizé Cornet.

Rune, muito longe do seu melhor nível, foi derrotado de forma clara pelo veterano francês Richard Gasquet, de 37 anos mas ainda top 50, por 6-2 e 6-3, e depois mais tarde também no par por Gasquet e Cornet, por 6-4 e 6-4, o que elimina automaticamente a formação dinamarquesa e faz com que franceses discutam o acesso à final na sexta-feira diante da Suíça.

No outro duelo do dia, a Croácia — Donna Vekic e Borna Coric — derrotou a Bélgica — Elise Mertens e David Goffin por 2-1. Esta sexta-feira, os belgas defrontam a Espanha, que conta com… Carlos Alcaraz!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt