This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune volta a reencontrar-se em Basileia e defronta Mpetshi Perricard por um lugar na final
Está visto que Holger Rune se sente muito bem em Basileia. É que o dinamarquês está novamente a fazer uma grande campanha no ATP 500 suíço, ao apurar-se pelo terceiro ano consecutivo para as meias-finais. Na época passada, serviu para se reencontrar com o melhor ténis e a história repete-se em 2024, com mais uma demonstração de autoridade.
Desta feita, a vítima do número 14 do Mundo foi David Goffin (54.º), cuja sorte acabou. É que o lucky loser belga não teve capacidade para aguentar a intensidade do nórdico, que celebrou com os parciais 6-2 e 6-4, em menos de uma hora e meia. Rune vai agora à procura apenas da sua segunda final de 2024, depois de ter sido ‘vice’ logo a abrir o ano em Brisbane, sendo que pode ser a final mais importante desde o Masters 1000 de Roma em 2023.
Para lá chegar terá de ultrapassar a grande surpresa do torneio. Falamos de Giovanni Mpetshi Perricard (50.º), que disparou 27 ases para resistir a um duelo muito apertado com Denis Shapovalov (95.º), com os parciais 6-7(7), 6-3 e 7-6(3), em pouco mais de duas horas. O gaulês de 21 anos não foi quebrado uma única vez e prepara-se para a maior meia-final da sua carreira.
FIRST 500 SEMI-FINAL ✅
Giovanni Mpetshi Perricard defeats Shapovalov 6-7 6-3 7-6 to advance into a career first ATP 500 semi-final#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/gouzrCULut
— Tennis TV (@TennisTV) October 25, 2024
Leia também:
- — Thiem despede-se do ténis: «Vou sem remorsos, nunca pensei ter tanto êxito»
- — [VÍDEO] Veja e desfrute: os 50 melhores pontos de Dominic Thiem
- — [VÍDEO] Sinner ‘apanhado’ a treinar com a raqueta… de Djokovic
- Categorias:
- ATP World Tour