Rune vence batalha da nova geração com Musetti rumo às ‘meias’ no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2023

Holger Rune chegou ao Queen’s Club sem nunca ter vencido um encontro ATP em relva, mas eis que o dinamarquês está a aprender rapidamente como levar o seu talento para o tapete verde. É que o número seis do ranking mundial apurou-se para as meias-finais do ATP 500 de Londres, com mais uma boa exibição, esta a ficar marcada pela maneira como soube reagir à adversidade numa batalha da nova geração.

Com Lorenzo Musetti (16.º) pela frente, Rune triunfou com os parciais 6-4 e 7-5, mas a história podia mesmo ter sido bem diferente. É que o italiano teve uma vantagem de 4-1 no primeiro set, numa altura em que o dinamarquês pediu assistência médica para queixas no pulso direito, antes de perder os cinco jogos seguintes. Já na segunda partida, Musetti chegou mesmo a ter dois set points no serviço de Rune a 5-4, mas o nórdico elevou o nível, salvou-os, quebrou o transalpino em branco e fechou pouco depois.

Assim, Rune soma a 10.ª vitória nos últimos 11 quartos-de-final, para ter pela frente Alex de Minaur (18.º), que travou o francês Adrian Mannarino, com os parciais 6-4, 4-6 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt