Rune ultrapassa Garín e mantém defesa do título viva em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2023

Holger Rune não desarma e continua a lutar pela defesa do título em Munique. De volta ao palco onde conquistou o primeiro troféu da carreira, o número sete do ranking ATP manteve a perfeição no BMW Open, onde nunca sequer perdeu um set, e carimbou o acesso às meias-finais de forma tranquila e sem grandes dificuldades.

O dinamarquês de 19 anos deixou pelo caminho o chileno Cristian Garín (86.º), com os parciais 6-2 e 6-4, que mostram bem a superioridade que foi exibindo ao longo do encontro. Garín ainda deu a volta a um break de desvantagem na segunda partida e teve oportunidade de fazer o 5-5, mas Rune mostrou frieza na hora de fechar e sentenciou o duelo.

Assim, agora prepara-se para medir forças com Christopher O’Connell, australiano que se encontra de forma surpreendente pela primeira vez na carreira nas meias-finais de um torneio ATP em terra batida.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt