Rune termina série de sete derrotas seguidas e Paire acaba sem tshirt; Hurkacz é eliminado

Por José Morgado - Agosto 3, 2022

Holger Rune, jovem de 19 anos que brilhou em Roland Garros ao chegar aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, voltou esta quarta-feira às vitórias precisamente pela primeira vez desde esse torneio, interrompendo uma série de sete derrotas seguidas rumo aos oitavos-de-final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.

Com uma exibição sólida diante de um tenista que também tem vencido poucos encontros, Rune, 28.º ATP, derrotou o francês Benoit Paire, 112.º, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Afetado pelo calor, Paire despiu-se mesmo antes de chegar à rede…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1554882271609593862

Num início de jornada animado, destaque para a eliminação do polaco Hubert Hurkacz, 11.º ATP e segundo cabeça-de-série, às mãos do finlandês Emil Ruusuvuori (46.º), por 6-4 e 7-6(3).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com