Rune revela que não acordou bem no dia do duelo com Alcaraz em Wimbledon

Por Nuno Chaves - Julho 13, 2023

Holger Rune foi esta quarta-feira eliminado por Carlos Alcaraz nos quartos de final de Wimbledon, num duelo onde nunca teve reais chances mas parece haver um motivo que ajuda a explicar isso.

É que o dinamarquês, em conferência de imprensa, revelou ter acordado com algum mal-estar, algo que o impediu de estar a 100% no encontro.

LIMITADO

Esta manhã não me senti demasiado bem ao acordar. Mas é algo normal, não te sentes bem cada vez que te levantas. Fiz tudo o que pude para me sentir melhor no encontro mas não tinha a mesma energia que tenho normalmente quando jogo. Tentei tudo o que pude. Pode acontecer quando jogas tantos torneios, tantos encontros. Também senti isso em Paris no ano passado mas aí correu bem, é algo normal.

DESILUSÃO PELA DERROTA

Estou um pouco dececionado. Não me senti na melhor forma mas fiz tudo para não desiludir a bancada. Tentei lutar até ao final. Não me senti como noutros dias mas faz parte. Tinha que fazer o melhor possível e ver se tinha opções. Dei o meu melhor dentro das circunstâncias. Ele fez um bom encontro, eu creio que podia ter jogado melhor. Sinto que com o primeiro set no meu lado podia ter uma grande vantagem. Sentia-me bem depois de perder esse set porque aconteceu o mesmo com o Dimitrov. Queria tentar encontrar o meu caminho, mas ele ganhou mais confiança e eu não. Se eu tivesse ganhado o primeiro, o segundo teria sido diferente.

O QUE APRENDEU

Aprendi que não importa quais são as circunstâncias, tenho que me comprometer plenamente com o meu jogo. Creio que hoje não o fiz a 100%. Deixei-o tirar vantagem em demasiados pontos. Quando ele tem a oportunidade de estar na frente é incrível. Tenho que ser melhor para aproveitar as minhas oportunidades. Quando tenho uma bola fácil tenho de ir por ela.

RIVALIDADE COM ALCARAZ

Parece-me estupenda. É realmente genial que estejamos tão próximos na idade. Espero que possamos continuar a este nível durante muitos anos. Ele está em forma, eu também estou. Creio que temos o necessário para jogar muitas mais batalhas. Disse-me depois do encontro que vamos jogar muitas vezes. Espero que sejamos capazes de continuar a este nível.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.