This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune revela que continuou a acreditar na reviravolta contra Cobolli… por causa de Federer
Holger Rune viu-se a correr o claro risco de ser eliminado na segunda ronda de Roland Garros, quando enfrentava uma desvantagem de 5-0 diante de Flavio Cobolli. Mas o dinamarquês operou uma grande reviravolta no tie-break que se joga até aos 10 pontos e venceu por 10-7. Sabe como é que Rune conseguiu isso? A pensar… em Roger Federer.
“Não sei mesmo o que aconteceu. Desliguei o meu cérebro e ataquei as minhas pancadas. Consegui uma grande resposta no 0-5 e isso deu-me confiança. Então veio à minha cabeça quando o Roger jogou com o Sandgren no Australian Open e deu a volta. Sandgren teve muitas hipóteses, então isso estava na minha cabeça. O Roger está sempre muito relaxado, então disse a mim mesmo para relaxar. Comecei a ter mais liberdade, fiz um passing shot incrível ao longo num momento crucial. Estou contente por ter continuado a lutar”, comentou.
Diga-se que Rune se confundiu nos encontros. O que o dinamarquês queria destacar era a reviravolta de Federer na Austrália, sim, mas contra John Millman, quando perdia por 8-4 no super tie-break. Ou então a recuperação com Sandgren, sim, mas sem um cenário de super tie-break, em que o norte-americano teve sete match points. Qualquer dos casos serviria de exemplo!
Leia também:
- — Vice-campeão Ruud apanha grande susto mas sobrevive em Roland Garros
- — Djokovic explica como muda o chip nos Grand Slams: «Nos outros torneios…»
- — [VÍDEO] Erro do ano? O inacreditável smash falhado por Zeppieri… à beira de um match point
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros